Em uma época de produtos muito ”semelhantes” e comunicações instantâneas, acompanhar a concorrência não é mais uma estratégia de sucesso. Atualmente, devemos antecipar e superar a posição estratégica e o design dos concorrentes através de campanhas de branding. Nossos projetos de branding vão muito além do desenvolvimento de um logo. Uma campanha de branding pode ter escopos variados, abrangendo desde a criação da marca, logo, identidade visual, planejamento e execução das ações de lançamento, fidelização ou reposicionamento. O brand deve ser criado para refletir o DNA, conceitos e valores.
Sua identidade deve se apresentar forte perante seu público-alvo. A gestão estratégica deve valorizar suas características tangíveis e intangíveis, de modo que a qualidade percebida e sua personalidade sejam reconhecidas pelo público-alvo.
Nossas campanhas de marketing são desenvolvidas elaborando-se um plano de ações alinhado à estratégia do negócio, para ampliar a exposição de uma marca, produto, serviço, aumentar o marketshare ou auxiliar a área comercial a buscar determinados resultados. Um plano de ações de marketing é fundamental para campanha de marketing superar diferentes desafios que possam ocorrerdurante sua execução e garantir o alinhamento às estratégias do negócio. Além das campanhas de marketing, atuamos também na realização de
campanhas de endomarketing, que devem ter um mote definido e uma linha mestra de comunicação que identifique o programa e o diferencie através das campanhas de marketing da empresa para o mercado.
O engajamento digital vai muito além de criar uma conta no Facebook, um site ou disparar alguns emails marketing. Para o desenvolvimento de um bom engajamento digital, planejamos os projetos e ações considerando todos eles integrados a uma estratégia de posicionamento que ajude seu negócio a se diferenciar no mundo digital. A internet gerou uma mudança nos hábitos, visão e relacionamento dos consumidores com as empresas, produtos e marcas. Para que as empresas possam se adequar a este novo modelo, é preciso realizar uma análise profunda sobre os objetivos da empresa no mundo digital,
traçar uma estratégia e determinar os canais e ações que serão desenvolvidas para melhor engajamento digital. A Exímio desenvolve várias soluções e serviços de engajamento digital, plano de marketing digital, websites, hotsites, e-mail marketing, catálogos online, aplicações para tablet e smartphones, entre outros.
Quem nunca ouviu falar que antes de vender um produto para seus clientes, as empresas precisam convencer seus próprios funcionários a comprá-lo? Dentro dessa perspectiva, vender um produto, uma ideia, um posicionamento de marketing para o funcionário passa a ser tão importante quanto para o cliente. Significa torná-lo aliado no negócio, responsável pelo sucesso e igualmente preocupado com o desempenho da empresa no mercado. Como um de seus principais valores e diferenciais, a Exímio preza pelo respeito e incentivo ao
desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores, por isso tentamos levar esta filosofia para as ações de endomarketing que produzimos, visando atrair e reter seu primeiro cliente, o cliente interno.
Através de algumas ferramentas que utilizamos oferecemos uma gama completa de serviços criativos para que sua empresa se destaque da concorrência.
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Uma agência de publicidade irá te ajudar em momentos específicos da vida de sua empresa, e após atingir determinado patamar, será essencial para mantê-la relevante e no topo, possibilitando mostrar para a sociedade os verdadeiros princípios e visão daquilo que foi idealizado no início, além de atualizar esse elo social.
Se a empresa é nova ou está sendo criada, a agência será de grande ajuda na construção e direcionamento da Marca.
Quando a empresa está estabilizada e precisa de ações que a impulsionem, também é um bom momento para iniciar um trabalho com a agência de publicidade.
Existe também as empresas/indústrias que já estão sólidas no mercado e precisam trabalhar a imagem e manter ativo o interesse do público-alvo e de seus colaboradores, com certeza a agência irá ajudar nessa missão.
Se engana quem pensa que a agência de publicidade deve ser procurada apenas em momentos de baixas vendas ou crise, pois a empresa que está nessa situação, provavelmente tem problemas internos ou de gestão que deverão ser resolvidos anteriormente ou em conjunto com o trabalho publicitário. Lembrando sempre que a publicidade demanda investimento e seu caixa precisa estar saudável ou controlado.
O primeiro ponto que precisamos entender é que o mercado varia em diversos locais do mundo e que o valor de uma agência, geralmente está atrelado ao benefício que ela poderá te oferecer. Tendo sempre em mente que uma agência, diferente de um freelancer, possui uma equipe multidisciplinar e muitas vezes estrutura digital e física para atendimento.
Entretanto, um fator interessante a se destacar é que a maioria das mídias digitais hoje, se baseiam no valor do dólar, ou seja, o câmbio interfere na sua visibilidade nesses canais.
Para um valor mínimo base, pense na agência com uma extensão de sua empresa, assim com um salário para um colaborador especializado em algum setor. Além é claro, de uma boa margem de investimento para as mídias de divulgação.
Antigamente se falava muito em 5 a 10% do faturamento bruto investido em publicidade, porém acreditamos que isso varia muito entre setores e também de empresa para empresa.
O que é preciso ter em mente ao contratar uma agência de publicidade, é estar preparado para investir, nem que seja algo progressivo, pois se uma campanha está lhe rendendo muito lucro, não faz sentido você pará-la por limite de investimento.
Com uma equipe de profissionais qualificados, a Exímio nasce com um fator determinante para fazer com que sua empresa ganhe destaque e fature cada vez mais. Buscamos estar sempre ligados às novas tendências do mercado de forma gradual, proporcionando qualidade nos serviços prestados aos nossos clientes.
Nosso foco está no atendimento personalizado, onde criamos planos e estratégias únicas para cada cliente. Muitas vezes, também instruímos e engajamos os gestores nessa parceria, promovendo a troca de experiências.
Seja presencialmente em nosso escritório físico ou via chamada, estamos sempre dispostos a atender e orientar, caso necessário.
Existem diversas formas de mensurar os resultados de um trabalho e cada um deles precisa que seja estipulado os KPI’s (indicadores-chave) em seu início.
Porém num contexto geral, só o fato de você iniciar um trabalho de publicidade por profissionais, as mudanças são facilmente percebidas visualmente e no decorrer do trabalho, elas se consolidam em números e dados.
Existe sim a possibilidade de não atingir a meta desejada, porém todo o processo é mapeado e através de coleta de dados, novas ações serão determinadas.